CREATINA E HIPERTROFIA MUSCULAR


Creatina

CREATINA

A creatina é uma molécula hidrofílica composta por três aminoácidos: Glicina, Arginina e Metionina, cuja a principal função é o aumento no transporte de ATP (trifosfato de adenosina), ou seja, aumento no transporte de energia!


Por isso ela é tão utilizada por praticantes de musculação e atletas de levantamento de peso, pois ela aumenta a quantidade de ATP e consequentemente a capacidade de força de trabalho. Tendo em vista que durante um treino de força precisamos de energia para suportar a força de trabalho, a creatina é um suplemento que pode melhorar a performance física e auxiliar na hipertrofia muscular.


Outra função bastante interessante da creatina se da pelo fato da sua característica hidrofílica (afinidade por água), ela aumenta o transporte de liquido para dentro do musculo, e isso acontece de forma intramuscular e não subcutâneo como muitos acreditam. Se levarmos em consideração que toda nossa massa muscular é composta por até 70% de água, é interessante um suplemento que aumente a hidratação muscular, aumentando a hipertrofia muscular.


Dentre vários suplementos que existem no mercado, o uso da creatina se mostra muito seguro, dentro dos protocolos pré-estabelecidos é claro, o risco de causar algum dano renal ou hepático são nulos e existe diversos trabalhos científicos que corroboram com tal afirmação.


Sempre antes de usar qualquer suplemento consulte um nutricionista, pois ele/ela saberá qual melhor estratégia para você.


Referências:

Artigo 1

Artigo 2

Artigo 3

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags