COMO GANHAR MASSA MUSCULAR?!


Mais importante que ingerir proteína é o momento da ingestão da proteína, pois se você não fizer a ingestão de aminoácidos no momento que estiver ocorrendo o Turnover proteico, o catabolismo vence e sua massa muscular é utilizada durante o processo.

Mas pera aí? O que é turnover proteico?

Turnover proteico é a síntese e degradação de proteínas, ou seja, quando seu corpo usa a proteína para manter processos metabólicos.

E quando isso acontece?

A princípio à todo momento, agora por exemplo está a contendo aí com você. Por isso temos que ficar atentos, principalmente no pós treino, quando há a degradação de glicogênio e proteínas plasmáticas.

Após um treino de musculação nosso corpo demora em média de 2:30hs à 3hs para iniciar a síntese de proteínas, isto permanece em alta por até 48hs, principalmente em indivíduos iniciantes. Por isso além de ficar atento no pós treino, é de suma importância fazer todas as refeições seguintes com proteínas de alto valor biológico, pois não sabemos quando nosso corpo irá degradar e sintetizar proteínas.

Então para manter o balanço metabólico positivo e garantir a hipertrofia muscular, consuma proteína de alto valor biológico como frango, peixe e carne vermelha em pelo menos 4 refeições do seu dia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags