Tapioca, vilã ou mocinha?


pode comer tapioca?

E aí galera tudo bem? O tema de hoje é Tapioca! A tapioca já foi a queridinha do mundo fitness, e assim como o ovo, atualmente vive dias de desprezo. Eu acho engraçado como um alimento vira filão do dia para noite, e a tapioca virou a bola da vez. Será que a tapioca é tão ruim assim? A resposta é?????? Depende! Isso mesmo, depende de como você vai fazer a tapioca é do quanto você vai comer da tapioca. Vou te explicar o porquê ! Realmente a tapioca é um carboidrato de alto índice glicêmico, índice glicêmico 70 para ser mais preciso. Só para vocês terem ideia, a batata doce e o aipim tem índice glicêmico em tornou de 40.


Mas calma que nem tudo está perdido! Mesmo tendo um alto índice glicêmico, a tapioca tem uma vantagem, é um carboidrato isento de corantes, conservantes e glúten. Outro ponto importante é que ninguém come a tapioca pura, ou pelo menos, ninguém deveria rs! Mas o fato de você associar ela uma fonte proteica como: ovos, frango desfiado, atum etc... Reduz o impacto dela na sua glicemia.


Isso mesmo! Por mais que a tapioca seja um carboidrato de alto índice glicêmico, colocar uma fonte de proteína junto com a tapioca, reduz seu índice glicêmico. Inclusive a crepioca (ovo + tapioca) é uma excelente opção, pois reduz a quantidade de tapioca é adiciona uma excelente fonte proteica.


Então galera é isso, sem terrorismo nutricional! Pode tapioca sim! Desde que ela esteja devidamente planejadas no seu cronograma alimentar.

Procure sempre um nutricionista, para fazer os devidos ajuste e incluir na sua rotina alimentar.


Até a próxima.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square