O poder do óleo de Cártamo!


oleo de cartamo.

O Cártamo é considerada uma planta oleaginosa conhecida antes da era Cristã e vem sendo muito utilizada na culinária e na produção de corante amarelo para tingir e aromatizar alimentos. A partir da semente é possível extrair o óleo de cártamo que possui diversas propriedades e benefícios.


O cártamo possui lignanas, polissacarídeos e óleos essenciais como: ácido oléico, ácido linolênico e acido palmítico. Possui vitamina E que é de relevante importância para se obter uma ótima saúde e melhoria no desempenho físico. Dentre os benefícios do óleo de cártamo, podemos citar as seguintes propriedades: antiinflamatório, antioxidante natural que acelera o metabolismo, acarretando na perda da gordura corporal, principalmente na região abdominal aumentando assim, a tonicidade muscular e diminuindo o colesterol.


Auxilia a regularização do LDL e triglicérides, fortalece o sistema imunológico aumentando a resistência às infecções e doenças, além disso, previne contra o aparecimento de celulites e é ótimo para a pele por sua capacidade de reduzir o aparecimento de rugas e inflamações cutâneas.


O óleo de cártamo é precursor em CLA (ácido linoleico) que vem sendo estudado por estar associado à redução da gordura corporal, da arteriosclerose, na prevenção de diabetes mellitus e até mesmo efeito antitrombônico. O ácido linoleico em forma de suplemento é capaz de manter uma boa saúde, porém, é difícil de obter através de uma dieta normal exigindo assim, a busca por outras fontes que é o caso do óleo de cártamo.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags