OS BENEFÍCIOS DO ABACATE!


benefícios do abacate.

O Abacate é uma fruta de baixo teor de frutose e possui apenas 2 gramas de carboidratos por fruta. Ele é uma fonte de gorduras monoinsaturadas (gordura anti-inflamatória), além de oferecer carotenoides, glutationa (antioxidante fundamental) e outros micronutrientes, com baixo carboidrato. Depois que os estudos sobre “radicais livres” ganharam o prêmio Nobel, as descobertas sobre as propriedades antioxidantes tomaram proporções importantes na medicina.


Sabemos atualmente que através de antioxidantes existentes na natureza, podemos combater o “estresse oxidativo” e consequentemente uma infinidade de doenças. Posso ainda dizer que é uma boa fonte energética, melhora a função intestinal, tem ação anti-inflamatória e dá suporte à formação óssea.


"Os antioxidantes ajudam o corpo a neutralizar a ação dos radicais livres, os quais têm sido apontados como um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do câncer. O abacate é uma das melhores fontes de glutatoína e pode oferecer certa proteção contra o câncer oral, de garganta e outros tipos", disse a nutricionista Sheila Basso, especialista em obesidade, emagrecimento e saúde, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).


Estudos realizados no Japão demonstraram que o abacate é rico em glutationa, o antioxidante mais potente que existe no corpo humano. A glutationa, também chamada de GSH é uma das substâncias mais pesquisadas do mundo da nutri genética, devido a sua importância na proteção celular ao “rejuvenescer” as células.


Ela tem participação no fortalecimento do sistema imunológico, “decompõe” e neutraliza a ação dos radicais livres. Também protege as células de substâncias cancerígenas e da peroxidação lipídica, entre outras funções metabólicas.


É considerada a maior antioxidante do corpo e pode ser comprada nos Estados Unidos em farmácias e lojas de suplementação. Mas tome cuidado pois este antioxidante não tem boa absorção em cápsulas. A glutationa deve ser ingerida nos alimentos, o abacate oferece a maior concentração, seguido da melancia.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags