GARCÍNIA CAMBOJIA.


garcínia cambojia

A Garcínia cambogia é um fruto encontrado em uma planta da família Guttiferáceas (Clusiáceas), nativa da Ásia, utilizada antigamente com função de conservante e aromatizante. Seu princípio ativo encontrado na casca do fruto chamado de ácido-hidroxicítrico (AHC), parece ter ação hipolipemiante, através da inibição de enzima ATPcitrato liase, responsável pela clivagem do citrato em acetilCoA em oxaloacetato, sendo usada no tratamento de obesidade e síntese de lipídios a partir de carboidratos ou lipogênese.


Com isso, ocorre aumento na concentração de carboidratos que são direcionados para a síntese de glicogênio que é sinalizador cerebral da supressão do apetite. Essa sinalização também ocorre devido à redução na deposição de gordura que leva a aumento na oxidação de ácidos graxos e, consequentemente o aumento na produção de corpos cetônicos. A Garcínia Gambogia também é citada como promotora de perda de peso em humanos, através de efeito sacietógeno / anorexígeno regulando receptores de serotonina no SNC hipotálamo, embora isso seja discutido.


Outra função da bastante citada é a inibição da enzima alfaamilase pancreática e alfa glucosidase intestinal, reduzindo o metabolismo de carboidratos.


A dose recomendada de Garcinia Cambogia 500 mg cápsulas para adultos é de 1 a 2 cápsulas por dia, 3 vezes ao dia, cerca de 30 a 60 minutos antes das refeições, nunca excedendo a dose máxima de 6 cápsulas por dia.


Antes de utilizar qualquer suplemento consulte um nutricionista!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags