COMO CONTROLAR A GLICEMIA?


carboidrato

O diabetes tem acometido milhares e milhares de brasileiros, e a cada ano sobe o numero de pessoas com problemas na produção de insulina e armazenamento da glicose. Nosso atual estilo de vida tem contribuído muito para isso. Seja pela praticidade ou simplesmente por questões de preferência alimentar, cada vez mais nos alimentamos de produtos processados e ultra processados e cada em contra partida consumimos menos frutas, legumes e verdura.


Mas afinal, como podemos reverter isso e controlar melhor nossa glicemia?


A primeira coisa que você precisa entender é que cada carboidrato tem uma resposta glicêmica diferente e que quanto maior o índice glicêmico do carboidrato, pior é para nossa saúde. Então sempre consuma os carboidratos de baixo índice glicêmico, e quais são esses carboidratos?


Em geral o carboidratos integrais tem um baixo índice glicêmico, isso acontece pelo seu alto de teor de fibras, que além de reduzir o impacto na nossa glicemia, ainda aumenta a saciedade. Frutas, legumes e raízes como: batata-doce, aipim e inhame também tem baixo índice glicêmico.


Tome muito cuidado com a quantidade de carboidrato da dieta, pois mesmo os carboidratos de baixo índice glicêmico, se consumidos em altas quantidades, podem elevar sua glicemia.


Então fuja dos carboidratos simples como: doces, refrigerantes, bolos e açucares refinados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square