CAFÉ COM ÓLEO DE COCO, É UM BOM PRÉ-TREINO?


café com óleo de coco.

Fala galera tudo bem com vocês? O tema da postagem de hoje é o café com óleo de coco! Mas será mesmo que vale a pena usar essa combinação para otimizar os treinos?


Na verdade tudo vai depender do tipo de atividade que você irá realizar, pois cada via utiliza um substrato diferente, e caso você utilize o substrato errado, seu treino pode ir por água abaixo.


Agora vou te explicar usando como base a fisiologia, pois dessa forma ficará mais fácil para você entender.


Durante um treino de musculação utilizamos de forma predominante o metabolismo glicolítico anaeróbio, ou seja, a produção energia por meio da fermentação de carboidrato com ausência total ou parcial de oxigênio.


Como o principal substrato dessa via é a glicose, não faz sentido usar gordura, o ideal é usar o carboidrato. Por isso não é adequado usar o óleo de coco antes de um treino de musculação por exemplo.


Quando o treino é de característica aeróbia, nesse caso estamos utilizando de forma prioritária o metabolismo mitocondrial, que é justamente quando ocorre a quebra dos ácidos graxos, que vão ser usados para produzir energia pela mitocôndria. Nesse caso faz muito sentido usar o óleo de coco como pré-treino.


A cafeína pode ser utilizada em ambas as situações, pois ela reduz a percepção de esforço que é interessante para faz musculação e aumenta o produção de uma enzima chamada lipase hormônio sensível. Essa enzima facilita a quebra do ácido graxo, tornando mais fácil a sua utilização pela mitocôndria para aumentar a produção de energia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square