INIBIDORES DE APETITE, VALE A PENA USAR?


inibidores de apetite

A primeira coisa que você deve ter em mente se quer emagrecer e mudar seu estilo de vida, é que não existe atalho e de alguma forma você terá que pagar o preço para alcançar os seus objetivos. Digo isso pois muitos pacientes quando chegam no consultório, e querem o emagrecimento, pedem logo de cara uma fórmula para reduzir o apetite e tornar a dieta mais fácil.


Mas isso é uma faca de dois gumes, pois quando utilizamos emagrecedores que inibem o apetite, você não estará exercendo seu autocontrole e o peso perdido pelo uso da medicação, caso você pare de tomar, pode retornar e em alguns casos o individuo pode ganhar até mais peso em relação ao que estava antes.


Dentro dessa classe de inibidores de apetite temos as anfetaminas e a mais famosa delas é a sibutramina. As anfetaminas inibe quase por completo a vontade de comer e reduzem drasticamente a compulsão alimentar. Porém os efeitos colaterais durante uso em muitos casos não vale a pena, tais como: irritabilidade, taquicardia, insônia , boca seca...


E como a sibutramina funcional?


Ela age no núcleo arqueado do cérebro bloqueando a produção de hormônios orexigênicos, que são responsáveis pela fome. O problema é que o bloqueio desses hormônios sofre um efeito cumulativo e quando o individuo para de tomar a medicação, a fome volta e em alguns casos, o ganho de peso pode ser maior do que o peso perdido.


Então galera a verdade é que não existe almoço grátis, se você quer perder peso, trabalhe na mudança de estilo de vida e em metas a longo prazo. Com certeza você alcançará seus objetivos.

Posts Em Destaque