EMAGREÇA RÁPIDO! 4 FORMAS DE ACELERAR SEU METABOLISMO.

Introdução:


Com o aumento da obesidade, emagrecer se tornou uma solução da saúde pública. Mas por que é tão difícil emagrecer? Por que tantas pessoas têm dificuldade de perder peso?


A verdade é que emagrecer não tão difícil assim, e talvez você só esteja fazendo as coisas do jeito errado. Existem vários fatores que podem acelerar seu processo de perda de peso, no curto, médio e longo prazo.


Então se você quer saber como acelerar seu emagrecimento, leia está publicação até final, porque cada tópico é muito importante para que você entenda como funciona o emagrecimento.


Aumento de massa magra:


A primeira coisa que você deve se preocupar durante seu emagrecimento, é com a sua massa magra. Pois é ela quem determina o seu gasto calórico basal, então quanto mais massa magra, mas o seu metabolismo é ativo e mais calorias seu corpo gasta. Um erro muito comum durante o processo de emagrecimento, é quando você não se preocupa com a sua massa magra.


Mutas vezes você fica focado em perder peso, se a dieta não for calculada da forma correta, você perde massa magra e reduz sua taxa metabólica basal e por isso o seu metabolismo desacelera. Quando isso acontece a perda de peso fica muito lenta, mesmo fazendo dieta, você não consegue emagrecer. Então invista na sua massa magra, para acelerar o seu emagrecimento. Por isso é muito importante fazer musculação durante seu processo de emagrecimento.


Melhorar metabolismo oxidativo:


Se você quer emagrecer com qualidade e perder gordura corporal, você precisa melhorar seu metabolismo oxidativo, nesse caso é muito importante você incluir atividades aeróbias na sua rotina de treino.


Pois o treino aeróbio te auxilia no aumento da biogênese mitocondrial e isso aumenta seu gasto energético e você mobiliza mais gordura como fonte de energia. Então inclua pelo menos umas 3 vezes na semana um cardio na sua rotina de treinos.


Reduzir o carboidrato:


Já foi comprovado por a mais b, que reduzir os carboidratos podem te ajudar no processo de perda de peso. Porém essa redução dos carboidratos deve ser feita com muito cuidado, pois reduzir demais pode tornar sua aderência a dieta mais difícil.


Muitas pessoas confundem Low Carb com No Carb, e na verdade não é bem assim. Dentro de uma dieta com baixo carboidrato você pode consumir frutas, legumes, leguminosas e verduras. Logico que em uma quantidade reduzida. Outro ponto importante para os carboidratos, é que eles também podem te ajudar a perder gordura e preservar sua massa muscular. Então reduza o carboidrato, mas não o exclua da sua dieta, pois ele também é importante para seu emagrecimento


Reduzir inflamação:


Sim! Um organismo inflamado torna tudo mais difícil, inclusive a perda de peso! O que aumenta a inflamação de forma negativa? Primeiro o excesso de produtos industrializados, sobretudo os produtos processados e ultra processados, pois o excesso de conservantes, é extremamente danoso para nosso corpo, aumentado a produção de radicais livres e aumentando a inflamação.


Esse aumento da inflamação, torna nosso metabolismo menos eficiente, reduzindo nosso gasto energético e aumentando a chance de ganho de peso. O excesso de bebida alcoólica também aumenta a inflamação, além de ser toxica para nossa musculatura. O uso de vitamina C, selênio, zinco e magnésio pode ajudar a reduzir a inflamação. Frutas vermelhas também, porque contém antocianinas, que são extremamente antioxidante e te auxiliam a reduzir a inflamação.


Posts Em Destaque