COMO TOMAR WHEY PROTEIN PARA OBTER OS MAIORES DE GANHOS DE MASSA MUSCULAR?


Whey protein.

Olá pessoal tudo bem?


Esse é um tema que gera muitas dúvidas, e prometo esclarecer de forma bem simples e dinâmica, sobre como você pode potencializar o seu ganho de massa muscular tomando whey protein.


Primeiro vamos entender o que de fato é o whey protein e como essa proteína pode te ajudar a otimizar os seus resultados, e fazer você ganhar mais massa muscular e a perder gordura corporal.


O whey protein é a proteína do soro do leite, é justamente no soro do leite onde se encontra a maior concentração de aminoácidos de alto valor biológico. Os aminoácidos de alto valor biológico, são aqueles que o nosso corpo não tem a capacidade de produzir. Então dependemos da ingestão via alimentação para obtê-los.


Esses aminoácidos são extremamente importantes para o ganho de massa muscular, por este motivo o whey protein se torna tão importante para você ganhar massa muscular. Com uma alimentação equilibrada, também conseguimos esses aminoácidos essenciais em boas quantidades, mas a vantagem do whey protein é a praticidade e a facilidade de consumir.


Pra quem pensa que o whey protein é apenas para quem quer ganho de massa muscular, está engando, essa proteína também pode te ajudar no processo de emagrecimento, pelo simples fato de ter baixa caloria, e o processo de digestão da proteína gasta mais energia em relação a digestão do carboidrato por exemplo.


Agora que você já esta por dentro dos benefícios do whey protein, vou te explicar qual a melhor maneira de tomar o whey protein, e como aplicar isso de acordo com seu objetivo.


Existem diversas formas de tomar o whey protein e tudo vai depender do seu objetivo e da sua rotina do dia a dia. Se você quer otimizar o ganho de massa muscular você pode tomar o whey protein após o treino de musculação, nesse caso é ideal que você adicione uma fonte de carboidratos, pois a insulina ajuda no transporte de aminoácidos para dentro do músculo e melhora sua síntese proteica.


Essa fonte de carboidrato pode ser uma fruta com aveia, matodextrina, dextrose ou até mesmo uma palatinose. Eu particularmente gosto de prescrever uma quantidade específica de fruta com aveia, respeitando a individualidade biológico do meu paciente, quando o intuído é o ganho de massa muscular.


Se o objetivo é a manutenção da massa muscular ou a perda de peso, o ideal é que o whey protein seja ingerido puro, somente com água ou água de coco. Nesse caso não é aconselhado adicionar o carboidrato, pois em dietas para o emagrecimento, geralmente é feita uma restrição de carboidratos.


Outra forma de utilizar o whey protein para otimizar os ganhos de massa muscular, é incluindo em refeições ao longo do dia, quando não é possível ter uma boa quantidade de proteína. Muitas pessoas ainda acreditam que a única forma de consumo do whey protein é no pós-treino, mas não é verdade. Em muitos casos eu prescrevo uma ou duas doses de whey protein ao longo, pois muitos pacientes não conseguem fazer uma refeição solida com a quantidade de proteína ideal para eles.


Então o whey protein pode ser ingerido tanto no pós-treino, quanto ao longo do dia, tudo vai depender da rotina e objetivo do paciente. Não maneira correta ou errada, e sim a individualidade de cada paciente.


Muitos também perguntam se pode usar whey protein com leite, e a resposta é depende... Se você tiver intolerância a lactose, eu aconselho que o leite seja sem lactose, caso você alergia a caseína (fração proteica do leite de vaca) ou sente algum desconforto ao beber leite, nesse caso não aconselhável. Se você está em processo de emagrecimento, o ideal é tomar com água por causa do carboidrato.


Se você não tiver nenhum prolema relacionado ao leite e estiver em fase de ganho de massa muscular, pode usar whey com leite sem problemas.


Então pessoal espero ter ajudado vocês de alguma forma e esta publicação continua nos comentários, abraço do Nutri!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags