DIETA CARNÍVORA, VALE A PENA?


DIETA CARNÍVORA

Afirmar sobre os benefícios de uma dieta a base de carne é tão absurdo quanto a firmar que uma dieta a base de ovos é saudável, e que isso vai trazer benefícios a sua saúde. Sinto lhe informar, mas uma dieta a base de carne não é saudável e não vai trazer benefícios para sua saúde!


Se você quer ter saúde, a sua alimentação tem que ser equilibrada e você precisa ingerir os nutrientes de diversas fontes. A dieta que vai mudar sua vida, tem que ser a base de frutas, verduras, legumes, cereais e proteínas magras.


Por que a dieta carnívora não vale a pena?


A dieta carnívora compromete gravemente sua ingestão de fibra, pois como é uma dieta a base de carne, e a carne não contém fibra. Sua ingestão fica dificultada. As fibras são muito importantes para o bom funcionamento do seu intestino delgado, e para sua microbiota intestinal.


A microbiota intestinal produz uma serie de hormônios, que agem no núcleo arqueado do cérebro, na sua parte frontal. Esses hormônios atuam no nosso centro de fome a saciedade. Então é muito importante você manter a sua microbiota saudável.