DIETA CARNÍVORA, VALE A PENA?


DIETA CARNÍVORA

Afirmar sobre os benefícios de uma dieta a base de carne é tão absurdo quanto a firmar que uma dieta a base de ovos é saudável, e que isso vai trazer benefícios a sua saúde. Sinto lhe informar, mas uma dieta a base de carne não é saudável e não vai trazer benefícios para sua saúde!


Se você quer ter saúde, a sua alimentação tem que ser equilibrada e você precisa ingerir os nutrientes de diversas fontes. A dieta que vai mudar sua vida, tem que ser a base de frutas, verduras, legumes, cereais e proteínas magras.


Por que a dieta carnívora não vale a pena?


A dieta carnívora compromete gravemente sua ingestão de fibra, pois como é uma dieta a base de carne, e a carne não contém fibra. Sua ingestão fica dificultada. As fibras são muito importantes para o bom funcionamento do seu intestino delgado, e para sua microbiota intestinal.


A microbiota intestinal produz uma serie de hormônios, que agem no núcleo arqueado do cérebro, na sua parte frontal. Esses hormônios atuam no nosso centro de fome a saciedade. Então é muito importante você manter a sua microbiota saudável.


A carne vermelha contém prostaglandinas, e é altamente inflamatória! Sabemos hoje em dia que um organismo inflamado não funciona muito bem, principalmente a parte metabólica e o sistema imune. São esses os sistemas que mais sofrem com a inflamação.


O excesso de proteína a longo prazo, pode causar dano renal. Embora nosso corpo seja muito tolerante, mesmo quando excedemos a recomendação diária de proteína. Não é seguro consumir uma alta quantidade de proteína, de forma rotineira.


A alta ingestão de gordura, sobretudo de gordura saturada, a longo prazo também prejudica a nossa saúde cardíaca. Principalmente pelo aumento do colesterol total, e do colesterol LDL (lipoproteína de baixa densidade). O aumento do LDL colesterol e a redução do HDL colesterol, pode favorecer a formação de placas de ateromas e ocasionar uma obstrução em uma artéria cardíaca, levando o paciente a um quadro de infarto.


Alimentação é coisa séria, cuide bem do seu corpo e alimente-se com cautela. Uma alimentação equilibrada é mais simples do que parece. Como escrevia acima, não tem mistério, coma frutas, legumes, vegetais, cereais, proteínas magras e mantenha-se hidratado.


Bjs do Nutri.

Posts Em Destaque