TOP 3 SUPLEMENTOS PARA HIPERTROFIA MUSCULAR!


TOP 3 SUPLEMENTOS PARA HIPERTROFIA MUSCULAR!

Olá pessoal tudo bem? Nutri Renato Gomes por aqui!


A industria da suplementação cresceu muito nos últimos anos. Eu lembro como se fosse hoje, na minha época existiam poucos suplementos assim como pouco lojas também. Então era muito simples, muito mais fácil, escolher qual suplemento tomar.


Hoje em dia sabemos que não é bem assim, existem muitas marcas, muito produtos. Fica fácil perder o foco em meio há tantas opções. Infelizmente a grande maioria dos suplementos, principalmente para hipertrofia, não funcionam ou ajuda muito pouco e o custo beneficio não compensa!


Para te livrar dessa roubada, vou falar dos 3 suplementos que realmente importa e que vale a pena você gastar seu dinheiro. Afinal das contas, dinheiro não nasce em árvore, não é mesmo?


1- Creatina:


A creatina é um dos suplementos mais estudados do planeta! Justamente por isso também por isso é alvo de muitos mitos e achismos! Primeiro de tudo, creatina não causa problemas reais. Dois, não causa retenção hídrica. Esse mito da retenção é devido ao fato da creatina aumentar o transporte de liquido intracelular, e não subcutâneo. Então o que causa a retenção de líquidos é justamente o acumulo de liquido subcutâneo, como a creatina faz o acumulo de liquido intracelular, ela não causa retenção.


A creatina é um suplemento muito seguro, é indicada para quem quer ganho de massa muscular e aumento de força. A posologia é de 5g ao dia e não precisa fazer saturação, pois a creatina é um suplemento de uso crônico.


2- Beta-alanina:


A beta-alanina é minha queridinha, e se você usar, vai ser a sua preferida também. Você deve estar se perguntando, o que faz a beta-alanina tão especial? É porque ela reduz a produção de ácido de latico, reduzindo a conversão de lactato em ácido latico. Ela reduz a fadiga muscular e aumenta a produção de energia. A posologia é de 3g ao dia, assim como a creatina, a beta-alanina é um suplemento de uso crônico, ou seja, tem que ser utilizada todos os dias.


3- Whey protein:


O terceiro e ultimo suplemento é o whey protein! Pode parecer básico, mas se você não consumir a quantidade certa de proteína, fica impossível fazer hipertrofia muscular. Aplicabilidade de whey protein é infinita! Vai muito além do pós-treino. Você tomar whey protein sempre que a refeição não bater a quantidade de proteína ideal. Whey protein também tem alguns mitos, como por exemplo: que ele engorda ou causa calculo renal, isso você acontecer se você consumir quilos de whey por dia, o que acho pouco provável


A posologia do whey protein vai depender da sua necessidade de proteína diária, então a dose de whey é muito pessoal e o ideal que um nutricionista ajuste isso pra você. Existe 3 tipos de filtragens, concentrado, isolado e hidrolisado. Mas em quase 100% da vezes eu prescrevo o whey protein concentrado. Só prescrevo o isolado caso meu paciente seja intolerante a lactose, e o hidrolisado nunca prescrevo, porque é caro e o custo beneficio não compensa.


COMPARTILHE!


Bjs do Nutri!









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags