COMO REDUZIR A CELULITE?


COMO REDUZIR A CELULITE?

DIETA.


Para conseguir eliminar definitivamente a celulite será preciso adequar a alimentação e praticar exercícios, adotando essas práticas como um novo estilo de vida que deverá ser seguido para sempre, para que a celulite após ter sido eliminada não volte.


para acabar com a celulite é incluir o consumo abundante de água na sua rotina. Apenas com este hábito já será possível notar mudanças não apenas na aparência dos furinhos e da pele no geral, mas sim no funcionamento de todo o organismo. Beber bastante água é importante pois ela é o nosso líquido universal, o que faz as toxinas irem embora e os nutrientes chegarem à pele. A celulite é um problema que junta um acúmulo de água e gordura sob a pele, mais água ajuda a melhorar a circulação e "varrer" este acúmulo para fora do corpo.


Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados. Segundo Liliane, quando se mistura os dois, fazendo os famosos suchás, o seu desempenho pode ser ainda melhor. Podem ser utilizados chá de cavalinha, chá de hibiscos, chá verde, melão, melancia, abacaxi, morango ou melancia - é só escolher um chá e uma fruta e aproveitar.


Continuando na mudança de dentro para fora para se livrar do problema, é escolher o que comer. "Hortaliças, fibras no geral - como aveia, quinoa, e versões integrais do arroz, pão etc. -, alimentos proteicos (ovo, carnes magras como frango, peixe e alcatra), além de grão de bico, lentilha e feijões são boas opções", diz a nutróloga Liliane. Segundo ela explica, em casos mais brandos, por mais que a pessoa faça exercícios, se ela não desenvolver uma massa magra não vai conseguir resolver este problema. Já as fibras melhoram o funcionamento intestinal, uma vez que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática (relacionada à pele e celulite).


A melhor forma de acabar com a celulite, com certeza, é mudando o corpo de dentro para fora. A perda dos quilos extras ajuda muito a desinchar esses buraquinhos, assim como a escolha de alimentos. Hortaliças, proteínas magras, como ovos, frango, peixe e carne; além de lentilha, grão de bico, feijões e assim por diante são as melhores escolhas para o dia a dia.


Alimentos ricos em fibras, como aveia, quinoa, arroz integral, além de ajudarem a manter o corpo funcionando mais rápido, melhoram também o funcionamento do intestino, o que reflete no melhoramento da celulite. Isso porque o um intestino que funciona mal acaba também interferindo na circulação linfática do corpo.


TREINO.


Os exercícios para combater a celulite devem ser preferencialmente orientados por um treinador ou professor da academia. No entanto, por via de regra, é recomendado fazer exercícios aeróbicos como caminhada rápida, corrida ou bicicleta ergométrica para aumentar o gasto calórico e reduzir a gordura acumulada que também está entre as causas da celulite.


Além destes exercícios é necessário tonificar e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum com exercícios específicos como a ginástica localizada, utilizando pesinhos de areia ou fazendo exercícios de musculação, por exemplo.







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags