7 ALIMENTOS PARA AJUDAR NA HIPERTROFIA MUSCULAR!


7 ALIMENTOS PARA AJUDAR NA HIPERTROFIA MUSCULAR!

Sabemos que quando o assunto é hipertrofia muscular, a maioria das pessoas tem dificuldades de conseguir, principalmente se a sua genética não ajudar. Geralmente é o que sempre acontece.


Então separei 7 super alimentos que vão te ajudar no processo de hipertrofia muscular, e que vão te auxiliar no ganho de massa magra. Não é milagre, mas vai ser útil para você!


LEITE


O leite é uma bebida rica em nutrientes que pode beneficiar sua saúde de várias maneiras, sobretudo, para a Hipertrofia Muscular. Está repleto de nutrientes importantes como cálcio, fósforo, vitaminas do complexo B, potássio e vitamina D. Além disso, é uma excelente fonte de proteína, embora algumas pessoas sejam intolerantes.


Apenas uma xícara de leite já contendo 8 gramas de proteína. A proteína é necessária para muitas funções vitais do organismo, incluindo o ganho de massa muscular, reparo celular e a regulação do sistema imunológico (1). Também, o leite é considerado uma “proteína completa”, o que significa que contém todos os nove aminoácidos essenciais necessários para o seu corpo funcionar em um nível ideal (2).


BATATA DOCE


Os músculos precisam de combustível – muito combustível. Para ganhar massa muscular, é preciso cumprir exercícios de esforço, para assim gerar a chamada hipertrofia. A batata-doce, como muitos carboidratos, possui açúcares. A diferença? Eles são liberados de forma lenta no sangue, o que ajuda a manter o nível de glicogênio, o combustível dos músculos.


A sensação de saciedade, similar à da batata comum, torna também a batata-doce um alimento ideal para a “fome de academia”. Isso garante que a queima dos açúcares gerada pela rotina de treino não venha a ser reposta em demasia. Perde-se peso gordo e mantém-se a musculatura ganha.



AIPIM


A mandioca é um alimento super versátil, afinal,por meio dela podemos criar os mais diferentes tipos de pratos. Mas você sabia do uso da mandioca na hipertrofia?

Isso mesmo, a mandioca tem se tornado cada vez mais o alimento preferido daqueles que desejam ganhar massa muscular. Isso porque, ela é rica em carboidratos, do qual é principal fonte de energia do nosso corpo.


BANANA


Esta fruta que está na casa de quase todos os brasileiros e espalhada pelo mundo é uma ótima fonte de carboidratos fornecendo rapidamente energia para as atividades físicas e ajuda na recuperação muscular pós treino.


Ela tem vários benefícios para a saúde incluindo reduzir a pressão arterial, melhorar a digestão,fortalecer os ossos, evitar a depressão, combater a anemia, evitar enjoo matinal, cãibras e dores musculares, evitar cãibras, normalizar a frequência cardíaca, favorecer a saciedade, etc.


MANGA


Uma porção de 100g de manga fornece apenas 50 Kcal, sendo aproximadamente 13g de carboidratos, 1g de proteínas e não tem quantidade significativa de gordura. Além disso é extremamente rica em fibras, em 100g de manga encontramos 2g de fibras.


Uma manga média pesa em torno de 300 a 400g, por isso uma boa dica é cortar e medir a quantidade por xícaras, assim você consegue ter uma ideia melhor de quanto está ingerindo. Uma xícara de manga picada terá em torno de 150g.


AVEIA


A aveia possui muitos benefícios para a saúde que poucos conhecem. Além de ser uma conhecida fonte de fibras, o cereal dispõe de uma grande quantidade de proteínas, vitaminas, lipídios (gorduras insaturadas) e minerais. A fibra solúvel presente na aveia, conhecida como ß-glucana, é responsável pela maioria dos benefícios do alimento. A ß-glucana retarda o esvaziamento gástrico que resulta na sensação de saciedade, auxiliando no controle de peso.


Este super cereal também possui uma capacidade antioxidante que auxilia na prevenção do aparecimento de doenças imunológicas, gastrointestinais, metabólicas e cardíacas. O consumo regular da aveia também fornece mais energia ao corpo, regula a função intestinal, a hiperglicemia (excesso de glicose no sangue), o diabetes e os reduz os níveis do mau colesterol no sangue (LDL).


MACARRÃO INTEGRAL


Como seus nutrientes não são perdidos no refinamento, o macarrão integral possui boas quantidades de vitaminas do complexo B e minerais. Entre eles se destacam cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Isso significa que seu consumo ajuda a fortalecer ossos e dentes, dá mais energia para o corpo, atua na contração muscular e na transmissão nervosa e ainda auxilia no tratamento da pressão alta. Já quando falamos de complexo B nos referimos aos benefícios de uma série de vitaminas, mas de uma forma geral elas previnem doenças cardiovasculares, ajudam a dar energia, reduzem os níveis de colesterol ruim e melhoram a pressão sanguínea.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square