OS 10 BENEFÍCIOS DO MORANGO.


MORANGO.

A importância do morango:


Incluir frutas em sua dieta é uma forma de manter sua alimentação em dia, melhorando a sua saúde e sua qualidade de vida. Muitas pessoas têm dificuldades em incluir esse tipo de alimento em sua dieta, principalmente de maneira variada.


Afinal, por melhor que seja a fruta, comê-la sempre da mesma forma pode acabar fazendo você desanimar e enjoar facilmente, não é mesmo? Então é sempre bacana encontrar alternativas para consumi-la.Os benefícios do morango para a saúde são diversos, entre eles estão o combate a obesidade, além de ajudar na manutenção da boa visão.


Seu sabor leve e marcante são a combinação ideal que faz desta fruta umas das mais versáteis na cozinha, muito boa para ser incluída como sobremesa ou em saladas. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização de ferimentos e também fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação.


O morango é uma das melhores frutas para isso. Isso porque ele é bem versátil, com um sabor que pode ser aproveitado das mais diversas formas, nos mais diversos pratos, e possui uma série de benefícios para a sua saúde. E tudo isso por causa da vitamina C presente no morango branco! A vitamina ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reforçando a defesa do organismo e mandando para longe doenças como gripe e resfriado.


Os benefícios do morango:


1- Controle da glicemia: estudos apontam que o consumo do morango ajuda a controlar a glicemia. Consumir de 2 a 3 porções por semana consegue melhorar os índices a longo prazo.


2- Ajuda a prevenir doenças vasculares: o morango é um alimento rico em fibras e incorporá-las na alimentação ajuda a reduzir os riscos de pressão alta, acidente vascular cerebral (AVC) e doenças artérias e auxilia o fortalecimento do sistema imune.


3- Auxilia no processo de emagrecimento: o morango é um importante aliado no processo de emagrecimento, pois ajuda na sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos por impulso. Também ajuda a acelerar o metabolismo, potencializando o emagrecimento.


4- Ação anti-inflamatória e fortalecedora do sistema imunológico: o morango possui uma boa propriedade anti-inflamatória e também ajuda seu organismo a se recuperar bem, por fortalecer o seu sistema imunológico graças ao alto índice de Vitamina C e outras substâncias.


5- Melhora a capacidade mental: o zinco presente no morango estimula as habilidades de pensamento, a vitamina C, a agilidade mental, já a vitamina B reduz os níveis de homocisteína que podem contribuir para a doença do Alzheimer.


6- Ação antioxidante: as ações antioxidantes causadas pelo consumo de morango são importantes para desintoxicação do organismo, eliminando substâncias que podem causar problemas de saúde a longo prazo. Também ajuda a retirar os radicais livres do seu corpo.


7- Rico em nutrientes importantes: o morango é um alimento rico nos mais diversos nutrientes essenciais para um bom funcionamento do organismo, tais como: manganês, vitamina C, B6, biotina, ácido fólico, fibras, ômega 3, iodo, potássio, fósforo, magnésio e cobre. Isabela também ressalta a presença de compostos dos grupos das antocianinas, dos flavonoides, dos ácidos hidroxicinâmicos e hidroxibenzóicos, exemplares de taninos e estilbenos.


8- Retardamento do envelhecimento precoce: a eliminação dos radicais livres, causada pela sua ação antioxidante, também traz benefícios estéticos como o retardamento do envelhecimento precoce e evita o surgimento de rugas. Ajudam nisso a presença da vitamina C e ácido elágico. A primeira também é importante para a síntese de colágeno, permitindo que você melhore seu tônus muscular e evite a sensação de flacidez.


9- Ajuda a manter a saúde dos olhos: a zeaxantina é um carotenoideresponsável por dar a cor vermelha à fruta e que está presente tano no morango como no olho humano. Quando ingerido, este composto ajuda a proteger o olho da luz solar e dos raios ultravioletas do sol, prevenindo o aparecimento de cataratas no futuro, por exemplo.


10- Auxilia a manter a pele mais firme: A vitamina C presente no morango é um dos principais componentes que o corpo utiliza para a produção de colágeno que é responsável pela firmeza pele.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags