MANGA ENGORDA?


Manga

A manga é uma fruta de origem asiática e estima-se que esse alimento seja cultivado há mais de 4 mil anos. Por ter se adaptado rapidamente ao clima tropical do país, ela é bastante consumida pelos brasileiros. Geralmente, possui um formato oval, é um fruto carnudo com casca fina e tem uma semente grande no meio.


Os benefícios da manga se devem à presença de vitamina A, antioxidantes, fibras e enzimas nesta fruta. A manga tem cerca de 52 calorias por cada 100 gramas, e uma manga média pesa entre 300 e 500 gramas. Por isso, este não é a fruta ideal para quem está tentando emagrecer, especialmente se for ingerida muito frequentemente.


A manga é o fruto da mangueira, uma árvore frutífera originária da Ásia que faz sucesso em países tropicais, como o Brasil, e tem vários benefícios. Com sabor doce e refrescante, é matéria-prima de diversas receitas (de mousse a saladas) e seu consumo ajuda desde o melhor funcionamento do intestino até a hidratação aos cabelos.


A manga pode ser consumida em forma de suco, geleias, vitaminas, saladas verdes, molhos ou juntamente com outros alimentos, mas também não é a fruta mais indicada para diabéticos por ser muito doce. Os benefícios da manga são os mais diversos, de prevenção de doenças à beleza da pele e cabelos. Isso porque a fruta é repleta de nutrientes essenciais ao nosso corpo.


Os benefícios da manga incluem: