5 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PERA.


As peras são frutas que se destacam pelo sabor doce e suave. Bastante fáceis de serem encontradas nos supermercados e feiras, elas normalmente possuem cascas que variam entre as tonalidades verde e amarela e com uma polpa branca e macia. No Brasil, elas são cultivadas desde o período colonial e estima-se que existam mais de três mil espécies em todo o mundo

Alguns importantes benefícios da pera para a saúde são: melhorar a prisão de ventre, facilitar a perda de peso e controlar a diabetes, pois é uma fruta rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o apetite, especialmente quando consumida antes das refeições.

Além dos benefícios, a pera também é uma fruta muito versátil, sendo muito prática para levar para o trabalho ou para a escola e podendo ser consumida crua, assada ou cozida. Além disso, a pera é de fácil digestão e, por isso, pode ser consumida em todas as idades. Esta fruta é ótima para a saúde já que é rica em minerais como potássio ou fósforo, magnésio, antioxidantes e vitaminas como A, B e C.

É uma fruta que fornece nutrientes importantes para a saúde como vitamina A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio. Além disso, as peras contêm carotenoides e flavonoides, que são compostos antioxidantes que oferecem vários benefícios à saúde. Ela é pouco calórica, uma unidade média contém apenas 54 kcal.


1. Controlar a diabetes e a pressão alta

Esta fruta é uma ótima fruta para quem tem diabetes porque aumenta pouco o açúcar no sangue já que tem baixo índice glicêmico.

Além disso, a pera têm propriedades vasodilatadores, porque é rica em potássio, que ajuda a prevenir a pressão alta, evitando também problemas cardíacos, como trombose ou AVC.

2. Tratar a prisão de ventre

A pera principalmente quando é comida com a casca, ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre pois é rica em fibras, além de estimular a libertação de sucos gástricos e digestivos o que faz com que a comida se mova mais lentamente no intestino, melhorando o seu funcionamento.


3. Fortalecer o sistema imune

Esta fruta contém antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres que se acumulam no organismo, porque é rica em vitaminas A e C e flavonoides, como o betacaroteno, luteína e zeaxantina, contribuindo para a prevenção do câncer do estômago e intestino e reduzindo os efeitos do envelhecimento na pele, como rugas e manchas escuras.

Além disso, contribui para a produção de glóbulos brancos, que são responsáveis por proteger o organismo, ajudando a evitar inflamações, como grite, artrite ou gota, por exemplo.

4. Fortalecer os ossos

A pera é rica em minerais como magnésio, manganês, fósforo, cálcio e cobre, contribuindo para a redução da perda de mineral ósseo e evitando problemas como osteoporose.

5. Ajudar a emagrecer

A pera ajuda a perder peso porque é uma fruta com poucas calorias, sendo que geralmente, uma pera de 100g tem cerca de 50 calorias.

Além disso, a pera tem fibras que diminuem o apetite e tem efeito diurético o que diminui o inchaço do corpo e para o aspeto mais delgado.


Contribui para o fortalecimento dos ossos:


A presença da vitamina K e dos minerais - fósforo, cálcio, manganês e cobre - fazem com que a pera também contribua para o fortalecimento dos ossos. Sendo assim, quem deseja se prevenir contra doenças ósseas, como artrite, artrose e osteoporose, deve incluir a fruta no cardápio para que o corpo não sofra com as consequências da deficiência desses nutrientes.


É rica em antioxidantes e tem ação anti-inflamatória:


A casca da pera se destaca por ser rica em compostos que têm ação antioxidante e anti-inflamatória - como é o caso da vitamina C, dos flavonoides e da glutationa. Com isso, funciona como um remédio por combater inflamações de maneira natural e ainda é recomendada como alimento de prevenção contra o câncer por impedir a ação dos radicais livres.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square