OS BENEFÍCIOS DO KIWI

MELHORA O TRANSITO INSTINAL:
Fonte de fibras e de proteínas, o kiwi tem um valor nutricional gigantesco, além de ser uma fruta com baixas calorias, a torna eficaz também para as pessoas que desejam perder peso. Outra vantagem desse alimento é que ele é naturalmente orgânico e está na lista dos frutos que mais resistem a muitos dos resíduos de pesticidas.
O kiwi é uma fruta agridoce que possui grande valor nutricional, pois é rica em nutrientes como vitamina C e K, potássio, folato e fibras, além de conter poucas calorias. Por esse motivo, é excelente para manter o funcionamento do intestino e aumentar a sensação de saciedade.
O kiwi possui pectina, uma fibra importante para controlar os níveis de colesterol no sangue. O alimento não possui colesterol e contém magnésio, cobre, vitamina B6, niacina, vitamina A, riboflavina, cálcio, zinco, ferro, potássio, fósforo e os aminoácidos glutamato e arginina.
Além disso, o consumo regular dessa fruta pode ser benéfico para o tratamento de várias doenças, como a asma, por exemplo, porque os seus compostos bioativos, como os antioxidantes e flavonoides, ajudam a reduzir a inflamação crônica do trato respiratório e o estresse oxidativo, que estão na origem desta doença.
AJUDA NA IMUNIDADE:
O kiwi ajuda na imunidade, é bom para visão, auxilia no bom funcionamento do intestino e possui baixo índice glicêmico. Além de ser ótimo para a pele, controlar a pressão arterial e ajudar na digestão.
Uma alimentação saudável deve ter pelo menos 5 porções diárias de frutas, e o kiwi é uma excelente opção para incluir entre as refeições. Por ser uma fruta com muitos benefícios e poucas calorias, é possível incluir o kiwi em uma dieta que possua restrição de calorias sem necessidade de fazer grandes ajustes em outras refeições. Cada 100 gramas da fruta tem aproximadamente 60 calorias.
Uma curiosidade sobre o kiwi é que uma vez maduro, ele deve ser mantido longe das outras frutas, mesmo na geladeira ou freezer, pois é muito sensível ao gás etileno emitido por essas outras frutas e pode amadurecer em demasia. Veja, abaixo, cinco formas simples para consumir kiwi em seu dia a dia, aproveitando os seus benefícios!
AJUDA NA SAÚDE CARDIACA:
O kiwi pode prevenir as doenças cardiovasculares, pois sua atividade antioxidante ocorre também sobre o colesterol LDL, aquele considerado ruim, que costuma oxidar dentro da parede das artérias e ser um dos fatores de desenvolvimento desses tipos de doenças.
Os polifenóis presentes na fruta também podem auxiliar na regulação da produção de colesterol LDL no organismo e na redução da absorção intestinal de colesterol LDL, e no controle da pressão arterial.
A grande quantidade de vitamina K presente no kiwi é importante na manutenção da coagulação sanguínea. Por isso é preciso cautela no consumo para pacientes que fazem uso de anticoagulantes orais.
RICO EM VITAMINAS:
O kiwi é rico em diversos nutrientes, especialmente a vitamina C, conhecida por reduzir a ação dos radicais livres e fortalecer o sistema imunológico, prevenindo assim gripes, resfriados, infecções, etc. Um copo de suco de kiwi tem o equivalente a 273% de vitamina C recomendada por dia.