OS BENEFICIOS DA ACEROLA.


Acerola:


A acerola é uma fruta tropical, macia e extremamente saborosa. A união de ferro e vitamina C encontrada em sua composição nutricional é altamente favorável aos anêmicos, isso acontece porque a vitamina C favorece a absorção do mineral, ocorrendo a biodisponibilidade dessas substâncias.


Acerola é uma das maiores fontes de vitamina C, pode ser consumida em forma de suco ou mesmo pura, sendo uma ótima opção após grandes refeições, como almoço e jantar, para aumentar a absorção de ferro, que seria uma opção perfeita para anêmicos ou indivíduos com baixa absorção do mineral


A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.


O seu nome cientifico é Malpighia glabra Linné e pode ser comprada em mercados e lojas de produtos naturais. A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, é rica em vitamina C o que ajuda a fortalecer o sistema imune.


A acerola é uma fruta rica em vitamina C, A e do complexo B, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico e combater infecções, por exemplo. Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.


Devido às suas propriedades, a acerola também aumenta a produção de colágeno, previne problemas gastrointestinais e cardíacos e evita o envelhecimento precoce, por exemplo, já que é rica em antioxidantes, combatendo os radicais livres.


Além da acerola, há outros alimentos que são ótimas fontes de vitamina C e que devem ser consumidos diariamente, como morango, laranja e limão, por exemplo


Benefícios da Acerola:


Fonte de vitaminas A, B1, B6 e C e minerais como cálcio, ferro, potássio, cobre, magnésio, fósforo e manganês. Proteínas, flavonoides e fibras completam o quadro nutricional da fruta que beneficia a saúde do nosso organismo de uma forma geral.


Poderoso antioxidante: A acerola é rica em carotenoide, uma substância que age contra o envelhecimento precoce das células, pois estimula a produção de colágeno e também é responsável pela cor avermelhada da fruta.


Benéfica para a visão: Devida a grande quantidade de vitamina A, inclusive maior do que o que podemos encontrar na laranja, por exemplo, a acerola é uma poderosa aliada para a saúde dos olhos, prevenindo contra a cegueira, protege a córnea e contribui na melhora da sensibilidade à luz.


Ajuda a manter o coração saudável: Rica em potássio, a acerola é eficaz para a saúde cardíaca, ajudando no controle da pressão arterial, prevenindo as doenças cardiovasculares, tais como derrame, ataques cardíacos e aterosclerose.


Previne gripes e resfriados: A grande quantidade de vitamina C encontrada na fruta é fundamental para fortalecer o nosso sistema imunológico, protegendo contra a baixa imunidade e o envelhecimento da pele.


Poucas calorias: A fruta apresenta bons resultados para aqueles que desejam emagrecer, isso porque, em apenas 100g de acerola, consumimos 32 calorias.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags